Galeria de Jardins

Tipos de jardins

Os jardins fazem parte integrante das nossas casas, são a melhor forma de estar em contacto com a natureza sem ir muito longe. Existem vários tipos de jardim dependendo do espaço disponível ou do conceito que se quer transmitir.

 

Jardim japonês

Os jardins japoneses são muito populares no oriente, são espaços de calma e reflexão ligados à prática da meditação. Nestes jardins abundam elementos simbólicos como lagos com carpas que representam a fertilidade e prosperidade.

????????????????????????????

 

Jardim Inglês

Os jardins ingleses retratam um cenário pitoresco da natureza selvagem e bela. Nestes jardins não existem regras paisagísticas, tudo é deixado ao acaso para dar ilusão de que se trata de um bosque, são comuns plantas com flores e arbustos de grande porte.

tipo_jardim2

 

 

Jardim italiano

O jardim italiano é bastante organizado, nele abundam as plantas frutíferas, trepadeiras, estátuas e fontes fazendo dele um jardim romântico feito para ser contemplado pelos seus visitantes.

tipo_jardim3

 

Jardim de pedras

Este tipo de jardim é composta por relva e pedras. É um tipo de jardim bastante moderno e que não exige grande manutenção.

tipo_jardim4

 

Jardins Verticais

Ideal para quem vive num espaço mais pequeno e não tem à disposição muito espaço para construir um jardim. Estes jardins não possuem muita variedade de flores mas são simples de criar, dispondo as plantas em vazos ou num sistema de parede.

tipo_jardim5

 

Jardim de ervas aromáticas

O jardim de ervas aromáticas permite tem um jardim que para além de alegrar o ambiente também tem uma função utilitária sem necessitar de ter uma grande área de terreno. As ervas aromáticas para além de proporcionarem condimentos para a receitas deliciosas também perfumam todo o espaço onde estão plantadas.

tipo_jardim6

Jardim desértico

Este é o tipo de jardim para quem não tem muito tempo para dedicar às plantas, caracterizado por ter várias espécies com a capacidade de sobreviver com pouca água tais como os catos ou as suculentas. Tem uma forma livre e as plantas misturam-se com elementos simples tais como a terra e as pedras.

tipo_jardim7

 

Jardim francês

O jardim francês é considerado um jardim clássico, com um estilo rígido e formal, traduzindo-se em formas geométricas com uma simetria perfeita.

tipo_jardim8

 

Jardim tropical

No jardim tropical a vegetação não está organizada, está plantada de uma forma informal dando a sensação de que foi crescendo ocasionalmente, ficando com um ar descontraído. A flora tal como o nome indica é de origem tropical bastante diversificada.

tipo_jardim9